Quando os SMAS abrem o seu novo sítio na internet, entendo dirigir algumas palavras a quem visita esta página. Com ela, pretendemos que os visitantes e os consumidores dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, possam encontrar tudo quanto diga respeito à atividade de quem tem a responsabilidade de fazer chegar a água a sua casa com a garantia de qualidade, bem como de contribuir para a qualidade ambiental, através da eficaz condução das águas residuais até às estações de tratamento.

Os SMAS são um serviço público de interesse local, dotados de autonomia administrativa e financeira e que visam satisfazer as necessidades coletivas da população do concelho de Torres Vedras.

Visão

Gerar sinergias, no contexto de uma prestação de serviços de excelência.

Missão

Os SMASTV têm como missão proporcionar aos consumidores os mais altos níveis de confiança na qualidade dos serviços prestados, através de eficiência económica, social e ambiental, num conceito de real parceria que ultrapasse a mera relação comercial.

Valores

1. Os SMASTV orientam a sua ação em função do cidadão, devendo, na sua organização interna e na relação com o mesmo reger-se, pelos princípios da legalidade, administração aberta, modernização administrativa, da eficiência na afetação de recursos públicos, da melhoria quantitativa e qualitativa do serviço prestado e da garantia de participação dos cidadãos, de modo a assegurar:

a) O respeito absoluto pela legalidade e igualdade de tratamento de todos os cidadãos e seus interesses legalmente protegidos;

b) A aproximação dos serviços aos cidadãos, a transparência, a informação e a comunicação eficaz;

c) A qualidade, a inovação, a desburocratização e a racionalização de meios, privilegiando procedimentos simplificados, céleres, económicos e eficientes;

d) Modelos de organização e funcionamento dos serviços, assegurando uma prestação de serviços de excelência assente em critérios técnicos, económicos e financeiros eficazes;

e) A satisfação das necessidades dos cidadãos no âmbito da construção e exploração dos sistemas públicos de distribuição de água e de saneamento no concelho de Torres Vedras


Não nos esquecemos dos mais jovens, pretendendo colaborar com os seus professores no sentido de lhes transmitirem, de uma forma lúdica, os conhecimentos e consciencialização de que a água é um bem precioso, por essencial e escassa.

O sítio dos SMAS contem uma informação de extrema importância para os nossos utentes, permitindo, através do balcão digital SMASTVnet, a consulta e efetiva gestão da sua conta. Esta balcão digital é replicado para smartphone através da app My Aqua

Para alcançar os objetivos estratégicos, enunciados acima, pretende-se maiores ganhos de eficiência que permitam mais-valias na qualidade e preço dos serviços prestados. Para isso, os projetos de redução de perdas de água, telegestão e telecontagem são instrumentos determinantes.

O modo de funcionamento dos SMAS, complementado por este sítio, permite aos cidadãos reconhecer que o seu abastecedor de água tem um rosto com quem podem interagir.

  

O Presidente do Conselho de Administração
Carlos Bernardes 

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.