exclamation-triangle-outline

Como aderir?

Para aderir a este serviço pode aceder ao SMASTVnet (se já estiver registado, se não, pode registar-se) e activar o serviço, indicando um e-mail para o qual será enviado a conta da água.

Se preferir também pode aderir através do Site dos SMAS ou da Linha de Atendimento a Clientes, necessitando apenas de indicar o código de cliente, o código do local, um e-mail (para a recepção da factura) e um contacto telefónico (telemóvel), para onde enviaremos as sms de aviso.

Nota Importante: Se não tiver o seu Outllook configurado e utiliza habitualmente outra conta de correio (hotmail, gmail, etc), copie o seguinte endereço utentes@smastv .pt, com o assunto "Adesão à e-factura", colocando no corpo do mail os seguintes dados: código de cliente, código de local, endereço de mail (para recepção da factura) e número de telemóvel (opcional)

Condições de adesão:

  • O documento enviado por e-mail é certificado e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais. Será válido como recibo após boa cobrança.
  • Ao aderir a este serviço deixará automaticamente de receber a factura através dos CTT.
  • Se pretender efectuar o pagamento através dos CTT ou da Payshop necessita de imprimir o documento.
  • Eventuais erros na recepção da mensagem devido a problemas na caixa de correio electrónico não serão da responsabilidade dos SMASTV.
  • Se o e-mail a enviar a factura for devolvido, pode aceder ao SMASTVnet (se estiver registado,
  • senão pode fazê-lo em qualquer momento) para consultar/visualizar/imprimir a cópia do documento, verificando assim os valores facturados e as referências de pagamento.
  • Pode cancelar o envio da factura por e-mail em qualquer momento através do botão de “Cancelamento” no SMASTVnet. Volta a receber a conta da água em papel através dos CTT.

Vantagens:

  • e-mais barato... são deduzidos na tarifa de disponibilidade da água os encargos de correio, tidos no envio da factura em papel;
  • e-rápido... receba a factura na periodicidade habitual, logo que emitida;
  • e-cómodo... pode consultar a sua factura em qualquer momento e em qualquer lugar;
  • e-seguro... o documento enviado por e-mail é certificado e será válido como recibo após boa cobrança;
  • e-prático... pode organizar e arquivar as facturas dos SMASTV em modo digital sem recurso ao papel;
  • e-amigo do ambiente... menos papel = melhor ambiente para todos.

Alerta SMS

Ao aderir a este serviço, sempre que os SMASTV lhe enviarem a factura por e-mail, recebe um SMS com a indicação do nº do documento e o respectivo valor, e, se for caso disso, as referências para pagamento no Multibanco.

Se o e-mail for devolvido, os SMASTV enviam também um SMS a alertar que o mesmo foi devolvido e a informar que pode visualizar a cópia do documento através do SMASTVnet.

Pode aderir ao serviço de alerta SMS no SMASTVnet, aquando da activação do serviço e-factura, ou no Site dos SMASTV, através do formulário de activação.


* Todos os campos são obrigatórios


Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.