Drenagem

A atividade dos SMASTV respeitante ao saneamento incide na recolha, drenagem e condução dos efluentes até aos sistemas "em alta", sob a responsabilidade da Águas do Tejo Atlântico.

A drenagem de águas residuais, em 2017, caracterizou-se pelos seguintes indicadores:

  • Utentes servidos com rede de saneamento:35 571
  • Águas Residuais recolhidas:3 027 871 m3
  • Águas residuais tratadas (em ETAR) 4 551 756 m3
  • Níveis de atendimento:

Tratamento de efluentes: 93,66% População servida por ETAR 95.31%

Águas Residuais Industriais

Regulamento de Descarga de Águas Residuais Industriais no Sistema de Drenagem Municipal do Concelho de Torres Vedras, resulta da necessidade de um controlo prévio das características dos efluentes industriais, por forma a que seja assegurado o bom funcionamento do sistema de drenagem e tratamento municipal, bem como a segurança, a saúde pública e o conforto dos munícipes.

Este regulamento destina-se a todas as atividades económicas localizadas no município de Torres Vedras, cujas águas residuais estejam a ser lançadas no sistema público de drenagem, situação que carece de autorização.

A empresa para iniciar o processo de autorização de descarga, deve apresentar o requerimento e proceder ao preenchimento do questionário técnico.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.