No que respeita aos recursos humanos dos SMAS, relativamente ao ano de 2017, não se verificaram alterações significativas no mapa de pessoal comparativamente com o ano de 2016, mantendo-se, no entanto, a tendência da diminuição do número total de trabalhadores.

Assim, o total de trabalhadores em efetividade de funções, em 31 de dezembro de 2016, era de 152 trabalhadores. Acresce a este número uma trabalhadora que está em comissão de serviço na Câmara Municipal de Torres Vedras e dois trabalhadores em mobilidade noutras entidades.

Não obstante ter havido um número de admissões significativo - cinco trabalhadores na sequência de procedimento concursal e uma trabalhadora em mobilidade – verificou-se uma diminuição do número de trabalhadores pois deixaram de exercer funções um total de sete trabalhadores pelos seguintes motivos: três trabalhadores por motivos de aposentação, um por falecimento, dois por mobilidade e um por motivo de prisão.

Por outro lado, verificou-se a consolidação das situações de mobilidade intercarreiras de 3 assistentes operacionais que passaram para assistente técnico e 1 assistente técnico que passou para técnico superior.

Ressalva-se o facto de que para além das designadas carreiras do regime geral ainda subsistem com as designações anteriores dois trabalhadores que integram a carreira de informática e um fiscal de leituras e cobranças, em virtude de as suas carreiras ainda não terem sido revistas.

A distribuição dos recursos humanos do mapa de pessoal por carreira/categoria, teve a seguinte evolução:

Carreira/Categoria 2015 2016 2017
Pessoal Dirigente 2 2 2
Técnico Superior 11 12 14
Chefia Pessoal Administrativo 9 9 9
Assitente Técnico 36 39 38
Informática 2 2 2
Chefias de Pessoal Operário 13 13 13
Assistente Operacional 82 76 73
Fiscal Leituras e Cobranças 1 1 1
TOTAL 156 154 152
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.