Notícias

SMAS de Torres Vedras instalaram fontanário no Parque Verde da Várzea

05.06.2020

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras inauguraram hoje, Dia Mundial do Ambiente, um fontanário, no Parque Verde da Várzea. O fontanário, em forma de gota, disponibiliza água da rede pública para abastecer garrafas reutilizáveis, sensibilizando os utilizadores para o consumo de água da torneira e reduzindo o consumo de plástico de utilização única.

A inauguração contou com a presença do Conselho de Administração dos SMAS de Torres Vedras, composto por Carlos Bernardes, Laura Rodrigues e Hugo Lucas. Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração, Carlos Bernardes, referiu que este tipo de fontanários também serão instalados em escolas do Concelho, encontrando-se a decorrer o concurso “Personaliza a gota-fontanário da tua escola”, desde o início deste ano letivo, tendo já algumas escolas da rede pública recebido o seu fontanário para personalização, após uma sessão de sensibilização.

Esta iniciativa do Serviço Educativo dos SMAS de Torres Vedras integra uma campanha de sensibilização que apela ao consumo de água da rede pública, uma forma mais económica e sustentável de beber água.

Sublinhe-se que a água do SMAS de Torres Vedras possui o "selo da qualidade exemplar da água para consumo humano", uma certificação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR). Para a atribuição deste selo são avaliados os resultados das inúmeras análises efetuadas por laboratórios independentes à água das respetivas entidades gestoras.

 

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.