Notícias

SMAS de Torres Vedras instalaram fontanário na Praia Centro

26.06.2020

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras instalaram um fontanário, em forma de gota na Praia Centro, em Santa Cruz. O fontanário encontra-se em funcionamento a partir desta sexta-feira e disponibiliza água da rede pública para abastecer garrafas reutilizáveis.

O objetivo passa por sensibilizar a população para o consumo de água da torneira, reduzindo o consumo de plástico de utilização única.

primeiro fontanário foi instalado no Parque Verde da Várzea. Este tipo de infraestrutura será, ainda, instalado em escolas do concelho de Torres Vedras. “Personaliza a gota-fontanário da tua escola” é o concurso que se encontra a decorrer desde o início do ano letivo, com as escolas da rede pública a receber o seu fontanário para personalização, após uma sessão de sensibilização.

Recorde-se que a iniciativa do Serviço Educativo dos SMAS de Torres Vedras integra uma campanha de sensibilização que apela ao consumo de água da rede pública, uma forma mais económica e sustentável de beber água.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.