Notícias

SMAS de Torres Vedras assinalaram o Dia Mundial da Terra

26.04.2023

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras promoveram várias atividades por ocasião do Dia Mundial da Terra, que se assinalou este sábado, 22 de abril, sob o tema “Investir no nosso planeta”.

Durante a manhã, o Mercado Municipal de Torres Vedras recebeu uma ação de sensibilização para a redução da pegada ecológica, indicador de sustentabilidade que calcula a capacidade dos recursos naturais do Planeta em relação aos recursos naturais necessários para o fabrico de bens de consumo e serviços.

Note-se que em Portugal existe uma procura excessiva de bens de consumo e serviços que consomem recursos naturais como água, solo e energia. Atualmente, o país “precisa” de cerca de três planetas para fazer face ao consumo da sua população.

“O Salpico e o Robô juntos ajudam o planeta Terra” foi a atividade que decorreu durante a tarde no Espaço Salpico, em parceria com o Serviço Educativo “Robótica para todos”. Destinada a crianças entre os 6 e os 10 anos, a atividade consistiu na realização de vários jogos de programação e robótica.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.