Notícias

SMAS comemoraram o Dia Nacional da Água

03.10.2019

O dia 1 de outubro foi o Dia Nacional da Água e os SMAS decidiram comemorá-lo com um evento destinado à passagem de vários vídeos promocionais da atividade dos SMAS no âmbito do abastecimento de água e do saneamento, realizados pelos alunos do 11º ano do curso de multimédia da Escola Henriques Nogueira, a quem foi entregue um cheque destinado à aquisição de material multimédia.

A turma do ano letivo 2017/2018 realizou um único vídeo de todo o ciclo urbano da água no concelho de Torres Vedras;  a turma do ano letivo 2018/2019 realizou 3 vídeos referentes às etapas “Distribuição de Água”; “Consumo” e “Recolha de Águas Residuais” do ciclo urbano da água no concelho de Torres Vedras; a turma do ano letivo 2019/2020 irá realizar 2 vídeos referentes às campanhas de sensibilização “Consumo da Água da Torneira” e “Água Residual na Rede Certa”.

 Foi igualmente apresentada a garrafa reutilizável (de nome PURA), de modelo exclusivo dos SMAS e que será distribuída, numa 1ª fase, a todos os alunos do 1º ciclo, no sentido de promover o consumo de água da torneira, a qual é de excelente qualidade no município de Torres Vedras. Finalmente, foi divulgado o programa de atividades futuras e que, em linhas gerais, tem como objetivo promover a sensibilização da população para a problemática da água para consumo humano e das água residuais. E quem melhor do que a comunidade escolar para agentes desta sensibilização? Este foi o mote da intervenção da Engª Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal e vogal do Conselho de Administração dos SMAS, que presidiu à sessão. Na ocasião, foi afirmado, igualmente, que os SMAS, prestando um serviço público, devem interagir com a população, sempre com o objetivo de prestar um serviço de cada vez mais qualidade

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.