Notícias

Prorrogação de prazos e redução de tarifas nos serviços dos SMAS

21.04.2020

De forma a responder à atual situação de pandemia causada pela doença COVID-19, o prazo limite de pagamento das faturas emitidas em março foi alargado para o dia 30 de abril, enquanto o prazo limite de pagamento das faturas emitidas em abril foi alargado até ao dia 29 de maio.

As tarifas variáveis nos serviços de abastecimento de água a famílias serão reduzidas, resultando do Programa Municipal de Apoio Extraordinário no âmbito da COVID-19 apresentado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Entre 1 de abril e 30 de junho de 2020, o 1º escalão irá contar com uma redução de 30% da tarifa variável nos serviços de abastecimento de água e uma redução de 50% nos serviços de saneamento para os consumidores domésticos com Tarifa Social. Já o 2º escalão conta com uma redução de 50% das tarifas variáveis nos serviços de abastecimento de água.

Já as empresas verão uma redução de 30% da tarifa fixa nos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, de 1 de abril a 30 de junho de 2020.

Durante o mesmo período, as entidades de reconhecida utilidade pública (instituições e associações) estarão isentas do pagamento da tarifa fixa nos serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais e recolha de resíduos sólidos urbanos.

Os SMAS de Torres Vedras estão a trabalhar para garantir o abastecimento de água em sua casa. Contacte-nos através dos números telefónicos habituais ou do e-mail geral@smastv.pt.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.