Notícias

Estação de Transferência de resíduos urbanos e Ecocentro estão em construção

02.07.2021

O Ecocentro e a Estação de Transferência de resíduos urbanos de Torres Vedras encontram-se a ser construídos. As infraestruturas da Valorsul vão situar-se junto ao Centro Operacional Municipal, em Matos Velhos, com a empresa a prever a entrada em funcionamento no mês de dezembro.

O Ecocentro irá situar-se no local onde já existia o Ecocentro municipal, permitindo a entrega direta de materiais valorizáveis que serão encaminhados para valorização ou reciclagem e contribuindo para potenciar a economia circular em Torres Vedras.

Este equipamento irá receber materiais recicláveis (incluindo embalagens, papel, vidro, resíduos verdes, equipamentos elétricos, baterias, lâmpadas e resíduos de construção e demolição) que depois serão enviados para o Centro de Triagem do Oeste, no Cadaval. Com o objetivo de serem reciclados, estes materiais poderão, ainda, ser enviados para outros operadores.

Já a Estação de Transferência irá receber e, posteriormente, transportar os resíduos urbanos recolhidos no concelho de Torres Vedras para a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, para o Centro de Tratamento de Resíduos do Oeste ou para outra instalação da Valorsul.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.