Notícias

Espaço do serviço educativo dos SMAS de Torres Vedras foi inaugurado

02.10.2020

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras inauguraram ontem o Espaço Salpico, no Centro Operacional Municipal. Trata-se de um espaço dedicado ao ciclo urbano da água que pretende promover a educação ambiental, reforçando assim o compromisso para uma gestão circular deste recurso essencial para o bem-estar social e para a sustentabilidade do planeta.

O espaço irá acolher atividades do Serviço Pedagógico da Água, um serviço educativo dos SMAS de Torres Vedras que visa elucidar o público escolar sobre o ciclo urbano da água e a sua gestão, através de diversas atividades e iniciativas. O nome escolhido para as instalações foi inspirado na mascote dos SMAS Torres Vedras - o Salpico.

Composto por duas salas, o Espaço Salpico tem uma pequena exposição de objetos relacionados com o ciclo urbano da água, uma mesa interativa, uma mesa para trabalhos manuais, jogos e experimentação e um auditório.

A inauguração contou com a presença do Conselho de Administração dos SMAS de Torres Vedras, composto por Carlos Bernardes, Laura Rodrigues e Hugo Lucas.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.