Notícias

Encontro de comunicação ambiental PURA teve a sua segunda edição

27.10.2022

Sob o tema “Comunicação em Emergência Climática”, realizou-se, no dia 20 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o encontro de comunicação ambiental PURA 2022.

Tratou-se de uma iniciativa organizada pela Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), sendo de referir que os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) são membro integrante dessa comissão.

No decorrer do PURA 2022 foram partilhados conhecimentos, boas práticas e ideias que promoveram a discussão acerca dos desafios de comunicar num tempo em que é tão fácil comunicar e tão difícil dotar a população de comportamentos adequados para lidar com a crise climática.

De referir que o programa da iniciativa abordou não só a Comunicação em Crise, mas também a Comunicação de Ciência e a Emergência Criativa, tendo-se relevado no decorrer da mesma a arte como forma de alerta às populações.

Nesta segunda edição do PURA foi dado um especial destaque à ação “H2Off – Hora da Água”, nomeadamente num momento que reuniu embaixadores desta ação, de diferentes áreas e gerações, que partilharam experiências vividas com diferentes públicos, relacionadas com a temática da água e da preservação deste precioso recurso. Participou nesse momento o padre Vítor Melícias, enquanto embaixador dos SMAS no “H2Off”, que referiu, na ocasião, a sua vivência como promotor da defesa do futuro e salvaguarda da água, um bem essencial e primário da Humanidade.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.