Notícias

Concurso distinguiu a pintura de sarjetas no Concelho por alunos

21.08.2023

A Câmara Municipal, em parceria com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e a empresa Águas do Tejo Atlântico, promoveu em 2023 o concurso “O Mar começa aqui, o Mar começa em ti!”.

Integraram esta iniciativa as 14 escolas do Concelho (envolvendo cerca de 1.880 alunos) que participaram no projeto “O Mar começa aqui” da Associação Bandeira Azul da Europa (o qual se integra no programa “Eco-Escolas”).

Na edição de 2023 do concurso “O Mar começa aqui, o Mar começa em ti!” os vencedores foram os seguintes: alunos do Jardim de Infância do Ameal, no 1.º escalão, com a pintura O lixo é perigoso para os peixes; alunos da Escola Básica do Ramalhal, no 2.º escalão, com a pintura As mãos que largam lixo no chão, mais tarde pegam nos talheres para o comer à refeição; alunos do Externato de Penafirme, no 3.º escalão, com a pintura O Tesouro do Mar; e alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, no 4.º escalão, com a pintura A Rainha do Mar.

Já no projeto de âmbito nacional “O Mar começa aqui”, da Associação Bandeira Azul da Europa, foi atribuído o 2.º prémio Regional ao trabalho elaborado por alunos do Jardim de Infância de Sobreiro Curvo.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.