Notícias

Vencedores do concurso “O mar começa aqui, o mar começa em ti” foram conhecidos

19.11.2021

No Dia Nacional do Mar, 16 de novembro, foram entregues os prémios de participação no concurso local “O mar começa aqui, o mar começa em ti”, no âmbito do projeto nacional “O mar começa aqui”. Este concurso, dirigido às escolas do Concelho que participam no programa “Eco-Escolas”, teve como objetivo premiar as melhores pinturas realizadas pelos alunos em sarjetas.

O concurso “O mar começa aqui, o mar começa em ti” pretende, assim, educar para uma cidadania ativa e sensibilizar para a importância da proteção dos ecossistemas, da biodiversidade e da qualidade da água doce e salgada.

As turmas vencedoras do concurso local pertencem ao Jardim de Infância do Paul (vencedora do 1.º escalão); à Escola Básica do Ramalhal (vencedora do 2.º escalão); ao Externato de Penafirme (vencedora do 3.º escalão); e à Escola Henriques Nogueira (vencedora do 4.º escalão).

A entrega de prémios às turmas do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico decorreu no âmbito de uma visita pedagógica ao Espaço Salpico e contou com a presença da vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dulcineia Ramos, e do presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, José Archer. Já a entrega de prémios aos alunos do 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário, para além da visita ao Espaço Salpico, incluiu uma visita à Fábrica da Água de Torres Vedras.

O projeto “O mar começa aqui” é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, integrada no programa “Eco-Escolas”. No Concelho, o projeto é coordenado pelo Centro de Educação Ambiental, em parceria com os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Torres Vedras e a empresa Águas do Tejo Atlântico.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.