Teve início no passado dia 20 de outubro a empreitada de requalificação urbana da Rua Álvaro Galrão, em Torres Vedras — um projeto promovido conjuntamente pelos SMAS de Torres Vedras e pela Câmara Municipal de Torres Vedras com o objetivo de melhorar significativamente a qualidade do espaço público e das infraestruturas existentes.
Um investimento no espaço urbano e na qualidade de vida
A intervenção irá abranger a renovação das infraestruturas subterrâneas, bem como a reorganização do espaço urbano, de forma a reforçar a segurança, a mobilidade e a acessibilidade nesta via da cidade.
A obra será executada em três fases, correspondentes aos diferentes troços da Rua Álvaro Galrão, avançando de poente para nascente, desde a Rua Maria Barreto Bastos até à Rua Santos Bernardes. O prazo estimado para a conclusão da obra é de oito meses.
Alterações previstas ao trânsito
A primeira fase, agora em curso, decorre entre a Rua Maria Barreto Bastos e a Rua Dr. Carlos França, com uma duração prevista de três meses. Prevê-se, durante este período, a interdição de trânsito, entre o troço da Rua Maria Barreto Bastos, que converge com a Rua Brigadeiro Neves Costa, e o troço da Rua Álvaro Galrão até à Rua Dr. Carlos França, permitindo apenas o acesso de moradores a garagens.
Durante a execução dos trabalhos, haverá redução faseada do estacionamento na zona intervencionada. Para minimizar o impacto para residentes, serão reservados lugares de estacionamento para moradores da Zona C no parque de estacionamento gratuito junto à PSP e na Rua Maria Barreto Bastos.
Os SMAS de Torres Vedras agradecem a compreensão.