Notícias

SMAS de Torres Vedras sensibilizaram para a importância da água

17.03.2022

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras dinamizaram duas atividades no fim de semana de 5 e 6 de março, com o objetivo de sensibilizar para a importância da água.

“H2OFF – O Salpico e o Robô” foi a atividade promovida no Centro Operacional Municipal, em Paul, no dia 5 de março. Dinamizada em parceria com o Serviço Educativo Robótica para Todos, a atividade recorreu a robôs para explicar a quantidade de água utilizada na produção de produtos que consumimos e utilizamos diariamente.

As quatro famílias participantes ficaram, ainda, a conhecer as fases do ciclo urbano da água, a percentagem de água distribuída no planeta, os resíduos que não devem ser colocados na sanita e a sua divisão pelos diferentes ecopontos.

Já no dia 6 de março, os SMAS de Torres Vedras e a Águas do Tejo Atlântico dinamizaram a atividade “Caminhando com a água”. O objetivo passou por aliar lazer e aprendizagem sobre a importância da água e da adoção de comportamentos adequados no que toca à sua gestão. 

Ao longo da caminhada, os participantes observaram a arte urbana de Tiago Hacke através de murais que abordam a poluição dos Oceanos e visitaram as Estações Elevatórias de Águas Residuais do Choupal e da Vala dos Ossos, assim como a Fábrica da Água de Torres Vedras.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.