Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras passam a dispor de uma nova viatura destinada à recolha de resíduos indiferenciados no concelho. O veículo, que começará a operar já em dezembro, representa um investimento que ronda os 215 mil euros.
Com limite de carga de 15m3, a nova viatura visa melhorar a capacidade operacional da Divisão de Resíduos Urbanos que passa, agora, a contar com dez veículos de recolha - dois das quais de recolha seletiva de biorresíduos - para um território com mais de 400 km² de extensão. Permitirá, em concreto, maior agilidade na manutenção e acompanhamento das rotas de recolha de resíduos.
Responsáveis por toda a recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no concelho, os SMAS de Torres Vedras asseguram uma rede de proximidade composta por mais de 4 500 contentores e uma média diária de recolha de indiferenciados superior a 100 toneladas. O reforço da frota permite aumentar a capacidade de recolha, melhorar o desempenho operacional e garantir um serviço mais eficiente e contínuo à população.
A Diretora Delegada dos SMAS de Torres Vedras, Sandra Pedro, destaca a relevância deste investimento, considerando que é “fundamental assegurar, de forma sustentável e contínua, a modernização da frota para garantir a melhoria da qualidade do serviço a todos os munícipes”.
Este investimento insere-se no compromisso dos SMAS de Torres Vedras em manter a sua atuação alinhada com as exigências de Qualidade e Ambiente, reforçando a aposta na melhoria contínua e na gestão responsável de recursos.