Notícias

Intervenção artística em Torres Vedras alerta para a poluição dos oceanos

17.11.2020

No âmbito do projeto “O Mar começa Aqui”, o artista Marcelo Gomes - EHME foi convidado a personalizar a Praça Dr. Alberto Manuel Avelino, em Torres Vedras, com uma pintura alusiva à problemática da poluição dos oceanos. A intervenção artística, que tem representado o Ruivaco-do-Oeste, espécie que só existe nesta região, foi apresentada a 16 de novembro, Dia Nacional do Mar.

A iniciativa, promovida pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com as Águas do Tejo Atlântico e a ABAE, teve como objetivo divulgar o projeto “O Mar começa Aqui”. Trata-se de um projeto dirigido aos municípios e escolas que integram a rede Eco-Escolas, com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de preservar os ecossistemas e a qualidade da água doce e salgada, incitando os jovens a passar a mensagem de que “tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”.

No mesmo dia, os alunos da Escola Básica de Outeiro da Cabeça e da Escola Secundária Henriques Nogueira personalizaram as suas sarjetas, no âmbito da edição de 2019/2020 do projeto. Até ao final do mês de novembro, as restantes escolas do Concelho que participaram no projeto - Escola Básica de São Gonçalo, Escola Básica de Ventosa, Externato O Mundo da Criança, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal e Jardim de Infância do Ameal - irão personalizar as suas sarjetas. Será depois selecionada a melhor personalização da edição de 2019/2020.

 

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.