Notícias

Água inspirou intervenção artística em reservatórios dos SMAS

20.10.2021

Dois reservatórios de água do concelho de Torres Vedras foram, recentemente, alvo de uma intervenção artística levada a cabo pelo artista Marcelo Gomes (EHME). Através desta personalização, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras pretendem promover uma mudança comportamental relativamente à água.

No reservatório do Alto da Vela, em Santa Cruz, procurou-se representar o contraste que existe face à disponibilidade de água no mundo e, por outro lado, valorizar a sua utilização.

Já a intervenção no reservatório elevado da cidade de Torres Vedras, em Boavista-Olheiros, pretende sensibilizar para a disponibilização e para o consumo de água da torneira e para a sua utilização sustentável.

As intervenções realizaram-se no âmbito da candidatura “Beba água da torneira – Segura, Saudável e Sustentável”, apresentada pelos SMAS ao Fundo Ambiental. O projeto tem o valor global de 32.307,54 €, contando com financiamento de 22.615,28 €.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.