Notícias

SMAS no PURA 2019 - Encontro de Comunicação Ambiental - Comunicar como água,

15.05.2019

Teve lugar ontem, dia 14 de maio, no Convento de S. Francisco, em Coimbra, o PURA 2019 - Encontro de Comunicação Ambiental - Comunicar como água, organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), com a presença e intervenção do Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde das Neves e a participação de diversas entidades, designadamente, a ERSAR, Águas de Coimbra, Águas do Tejo Atlântico, Universidade de Coimbra, Universidade do Minho e Águas de Portugal, entre outras.

A comunicação é um desafio diário no core business de cada empresa. Num setor como o ambiente, torna-se tão ou mais premente garantir uma comunicação eficaz, clara, objetiva e, sobretudo, consciente.

“Com a evolução dos meios de comunicação e canais, a juntar à multiplicidade de públicos, é fundamental estarmos preparados para saber comunicar o quê, a quem, quando, onde e porquê. As inovações e avanços tecnológicos permitem-nos chegar mais perto do público, mas também nos obriga a sermos mais criativos e objetivos, num mundo tão cheio de informação, em que pouca quantidade marca e é retida. Esta iniciativa pretende ser um espaço disruptivo, de partilha, de pensamentos e atividades que podem e devem ser replicadas por todos os setores da comunicação ambiental”. (Da apresentação do Encontro no folheto da APDA)

Com este Encontro, pretendeu-se, igualmente, debater a problemática da comunicação no setor, especialmente, entre as entidades gestoras e os consumidores, com vista a uma maior e mais transparente informação, nomeadamente, através dos meios à disposição, nomeadamente na fatura.

Os SMAS de Torres Vedras foram convidados a intervir na mesa redonda do tema Empresas e utilizadores – As novas exigências ambientais, no subtema A fatura da água: Implicações para as entidades gestoras, através de uma apresentação da técnica superior, Engª Ana Nunes.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.