Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras subscreveram a 2.ª edição do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular da região Centro, proposto pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), comprometendo-se, dessa forma, com a realização de ações que contribuam para a promoção de uma economia mais circular.
Este compromisso assume duas vertentes: promoção da integração de critérios de sustentabilidade nas compras públicas municipais, nomeadamente através da promoção de critérios de circularidade; e promoção do incentivo ao Consumo Colaborativo e à Reutilização.
No total, a 2.ª edição do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular da região Centro foi subscrita por 101 entidades, que se comprometeram a implementar mais de 230 ações até 2025.
De referir que esta iniciativa enquadra-se na Agenda de Economia Circular do Centro e pretende valorizar práticas de economia circular, dando visibilidade às práticas desse tipo desenvolvidas na região Centro do país com o objetivo de estimular a adoção de estratégias de circularidade.