Notícias

SMAS apelam ao consumo de água da torneira em restaurantes e unidades hoteleiras

22.11.2021

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras querem levar a campanha “Beba água da torneira — Segura, saudável e sustentável” até aos restaurantes e unidades hoteleiras do concelho de Torres Vedras.

Os estabelecimentos que se juntem à campanha irão receber garrafas e jarros reutilizáveis, de forma a disponibilizarem em todas as mesas, gratuitamente, uma garrafa de vidro com água da torneira. Será, ainda, atribuído um autocolante, que permitirá aos clientes identificar o compromisso assumido com a campanha dos SMAS.

O objetivo passa por promover o consumo de água da torneira naqueles estabelecimentos, contribuindo para reduzir a produção de resíduos de plástico e vidro, particularmente o recurso a plástico de utilização única e outras soluções descartáveis.

Os restaurantes e unidades hoteleiras que pretendam aderir à campanha “Beba água da torneira — Segura, saudável e sustentável” devem entrar em contacto através do e-mail spagua@smastv.pt ou do número 914 441 270.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.