Notícias

Obra vai permitir o encaminhamento para tratamento das águas residuais produzidas na zona do Vale da Borra

03.01.2023

A Empreitada de Construção do Sistema Elevatório de Vale da Borra tem início este mês.

O auto de consignação da obra, que envolve a Águas do Tejo Atlântico, SA e a Submerci – Construção e Urbanizações, Lda, foi assinado no dia 19 de dezembro, na capela daquela localidade.

A referida empreitada tem um prazo de 270 dias e representa um investimento de 441 mil euros.

Com a mesma os efluentes domésticos produzidos no Vale da Borra e numa zona envolvente (a qual abrange também os Casais do Vale da Borra e o Casal de Santo António) serão encaminhados para tratamento adequado, eliminando-se a ocorrência de descargas e as fossas existentes na área que será intervencionada. A obra implica a construção de uma estação elevatória, bem como a instalação de uma conduta elevatória e de coletores gravíticos, o que permitirá o encaminhamento dos efluentes domésticos produzidos na área abrangida pela intervenção para a rede de saneamento de A dos Cunhados.

A assinatura do auto de consignação da Empreitada de Construção do Sistema Elevatório de Vale da Borra realizou-se no decorrer de uma sessão pública de esclarecimento sobre esta obra, em que estiveram presentes o vice-presidente da Águas do Tejo Atlântico, Hugo Pereira, a presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, e o presidente da Junta da Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, Nuno Cosme.

Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.