Notícias

Inscrições abertas para o projeto “O Mar Começa Aqui”

05.02.2021

As inscrições para o projeto “O Mar Começa Aqui”, no âmbito do programa "Eco-Escolas", encontram-se abertas até dia 28 de fevereiro. Trata-se de um projeto da Associação Bandeira Azul da Europa que no Concelho é coordenado pelo Centro de Educação Ambiental, em parceria com os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras e a empresa Águas do Tejo Atlântico.

O projeto “O Mar Começa Aqui” destina-se a todos os municípios e escolas que integram a rede Eco-Escolas e tem como principais objetivos: compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular; educar para uma cidadania ativa incitando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar” a toda a comunidade educativa; estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica; e implementar estratégias de cooperação escolas-autarquias para a promoção da sustentabilidade e sensibilização de toda a comunidade.

No ano letivo de 2019/2020, participaram as seguintes escolas Concelho: Escola Básica de São Gonçalo, Escola Básica de Ventosa, Escola Básica de Outeiro da Cabeça, Externato O Mundo da Criança, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Escola Secundária Henriques Nogueira e Jardim de Infância do Ameal.

Últimas Notícias
Qualidade da água

A qualidade da sua água, é a qualidade da sua vida.

Os SMAS de Torres Vedras cumprem o dever de abastecer de água a população do Concelho de Torres Vedras, em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº 306/07, de 27 de Agosto.