Apresentação

No momento em que assumo a Presidência dos SMAS, entendo dirigir algumas palavras a quem visita esta página. Com ela, pretendemos que os visitantes e os consumidores dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras, possam encontrar tudo quanto diga respeito à atividade de quem tem a responsabilidade de fazer chegar a água a sua casa com a garantia de qualidade, bem como de contribuir para a qualidade ambiental, através da eficaz condução das águas residuais até às estações de tratamento.

Os SMAS são um serviço público de interesse local, dotados de autonomia administrativa e financeira e que visam satisfazer as necessidades coletivas da população do concelho de Torres Vedras.

Deste modo, os SMAS pautam a sua atividade por atingir os seguintes objetivos estratégicos:

Objetivo 1 – O cumprimento do plano de atividades, aprovado pela Assembleia Municipal, enquadrando-o com o plano plurianual da Câmara Municipal.

Objetivo 2 – O planeamento estratégico de investimento no domínio das infraestruturas de água e saneamento, com o objetivo de dotar o concelho das condições técnicas necessárias para aumentar os níveis de atendimento à população, para integral cumprimento do Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais (PEAASAR II/PENSAAR 2020).

Objetivo 3 – A manutenção da sustentabilidade económico-financeira dos SMAS.

Objetivo 4 – A garantia do fornecimento de água às populações, em quantidade e qualidade.

Objetivo 5 – A defesa da saúde pública através do correto encaminhamento e destino das águas residuais.

Objetivo 6 – A responsabilidade social refletida na melhor acessibilidade económica aos serviços de águas pelos consumidores com maior debilidade económica.

Objetivo 7 – A garantia da transparência, celeridade, desburocratização, modernização e qualidade dos processos e procedimentos no relacionamento com o cidadão/consumidor.

Objetivo 8 – A garantia de adequadas condições de trabalho aos trabalhadores dos SMAS.

Este site dispõe de um leque de informação que reputamos de extremamente importante para uma melhor gestão da qualidade de vida, nomeadamente, com a publicação online dos resultados das análises que são feitas à água. Reforça-se, assim, o capital de confiança que os munícipes têm nos SMAS.

Não nos esquecemos dos mais jovens, pretendendo colaborar com os seus professores no sentido de lhes transmitirem, de uma forma lúdica, os conhecimentos e consciencialização de que a água é um bem precioso, por essencial e escassa.

O sítio dos SMAS contem hoje uma informação de extrema importância para os nossos utentes, permitindo, através do balcão digital SMASTVnet, a consulta e efetiva gestão da sua conta.

Para alcançar os objetivos estratégicos, enunciados acima, pretende-se maiores ganhos de eficiência que permitam mais-valias na qualidade e preço dos serviços prestados. Para isso, os projetos de redução de perdas de água, telegestão e telecontagem são instrumentos determinantes.

O modo de funcionamento dos SMAS, complementado por este sítio, permite aos cidadãos reconhecer que o seu abastecedor de água tem um rosto com quem podem interagir.

  

O Presidente do Conselho de Administração

Carlos Bernardes 

Notícias

CTT voltam a falhar! Centenas de faturas não enviadas aos Bancos

Mais uma vez, uma falha (já reconhecida) dos CTT (...

22/06/2017
Acesso a plataforma eletrónica do livro de reclamações

Os consumidores dos SMAS dispõem da faculdade de f...

15/12/2016
Tarifas dos SMAS voltam a baixar em 2017

A Câmara Municipal aprovou na sua reunião de 13 de...

Mailing List

Receba no seu email todas as novidades!

email

 

SMASTVnet

Pode consultar e gerir os seus dados de Cliente, acompanhar os consumos, comunicar leituras e muito mais!

Saiba como +

 

 

Área Reservada

Reclamações

Para efetuar a sua reclamação

 

Clique aqui

Livro de Reclamações Eletrónico

Para aceder à plataforma digital

 

Clique aqui
© SMASTV 2014. Todos os direitos reservados | web design webuild | Links relacionados | Mapa do site